• "In the merry month of Octuber, from my home I started. Left the girls of BH, nearly broken hearted. Saluted father dear, kissed my darlin' mother, Drank a pint of beer...

    quarta-feira, 4 de agosto de 2010

    A escolha

    Por Samul Vicen Nolan

    Senhoras e senhores da turma de 2010.
    É com esse começo alá "filtro solar (por Rafinha Bastos)" que dou início ao primeiro post deste "travel blog".
    Sem mais delongas resolvi me destinar para a Irlanda pelas seguintes questões:
    Minha fomação, preço, visto e trabalho. Primeiro, minha formação: no meio de 2010 me formei em Relações Internacionais e pelo póoprio nome, deve-se perceber que um formado nessa área necessita de um inglês de nível fluente. E eu acho que me incluo na categoria "meio-médio/avançado", ou seja, não sou nenhum peso pesado.
    Segunda questão, o preço, visto e trabalho: quando resolvi fazer um intercâmbio pesquisei sobre praticamente todos os mais procurados países de língua inglêsa. Contudo todos tinham um preço bem acima do que eu queria e poderia pagar. Quanto ao visto, vários países só concediam vistos  de estudante pelo tempo exato que duraria o curso, isto é, se eu quiser fazer um curso de inglês na austrália de 6 meses, eu poderia ficar os 6 meses e acredito que mais 1 de férias. O que saíria muito caro e talvez não me proporcionasse um aproveitamento maior da cultura local. Mais um ponto para a Irlanda, pois na Irlanda é permitido ao estudante, ao se comprar um curso de 6 meses, ficar mais 6 meses de "férias", ou seja, o visto de estudante fica sendo válido por 1 ano no total. O outro ponto que contou a favor da Irlanda foi o fator trabalho, pois é permitido ao estudante estrangeiro trabalhar legalmente 20 horas semanais nos primeiros 6 meses de estudo e por 40 horas semanais nos outros 6 meses de férias.
    O ponto extra pelo qual a Irlanda foi favorecida, foram nos fatores clima, pessoas e história.
    O clima lá é frio (chuva, vento e algumas vezes neve - clima que tenho maior apreço), e além das razões de gosto, queria conhecer um país com clima diferente do Brasil. Da mesma forma ouvi muito dizer que as pessoas são gentis, divertidas, educadas e legais, há e bêbadas. E por fim, pela história da Irlanda que me cativou bastante, vide wikipedia.
    Por todas essas razões então: IRLANDA.
    Há, e como não queria ir sozinho e como já estava planejando uma viagem com uns amigos. Mais 2 embarcaram nessa viagem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário