• "In the merry month of Octuber, from my home I started. Left the girls of BH, nearly broken hearted. Saluted father dear, kissed my darlin' mother, Drank a pint of beer...

    sábado, 23 de outubro de 2010

    Macarrão! Mamma Mia!!!

    Por Barry Fingal Floyd

                    Novamente acordei tarde. Mas tenho dormido bem diga-se de passagem. Desci para a cozinha e preparei minhas quatro tradicionais torradas com margarina, ontem rolou uma espécie de mini rocambole, era muito bom. Vi que tinha leite e aproveitei a água que o Sean já tinha fervido e fiz café com leite. Não lembro o que estava passando na televisão, mas já eram quase três horas.
                    Depois do nosso “almoço” a Estael chegou e começou a arrumar a casa, aproveitamos para mandar algumas mensagens para os landlords das casas que estávamos interessados. Depois que ela limpou os cômodos do andar de cima aproveitei para tomar um banho de banheira, estou tirando proveito da casa que eu paguei por uma semana. Depois partimos para o centro, estava um pouco mais frio, usamos tocas e luvas, mas nada muito exagerado, inclusive, dentro do ônibus não era necessário usar estes acessórios.
                    Chegamos no centro, dessa vez sem errar o ponto de ônibus e fomos direto para a loja da Vodafone onde o Sean abasteceu o seu chip com 10 euros para ligarmos para as casas que pretendemos alugar. Chegamos tarde no centro e fomos direto para o TESCO, o supermercado mais barato em Dublin. Estamos tentando falar só inglês, mas em um momento de tanta tensão, comprar comida, apelamos para o português.
                    Eu já estava tremendo de fome a essa altura, passando meu dia apenas com torradas. Compramos alho, arroz, macarrão, molho de tomate, sabão (tava osso tomar banho com shampoo hauhauha), refrigerante e carne. O Sean comprou chocolate e o Samul um chá. Voltamos andando tranquilamente pelo centro de Dublin e fomos direto para o ponto de ônibus, paramos em um lugar para o Sean comprar um hambúrguer.
                    Depois de uma hora de ônibus e de um louco que queria roubar meu celular e atacar uma loirinha que estava no banco do lado, corri para casa para começar a fazer o macarrão. Ah, esqueci de dizer que encontramos chocolate em pó e antes de fazer o macarrão eu tomei “Toddy”. O macarrão parece ter ficado delicioso, mesmo com o molho um pouco apimentado, está até dando água na boca só de falar nele. Acho inclusive que fui aprovado como cheff! Já são duas da manhã e amanhã tenho que levantar cedo para visitar uma das casas que queremos alugar. Partiu!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário